sexta-feira, 19 de março de 2010

Espelho, espelho meu, existe alguém mais gorda do que eu? Hum.. acho que não.


Espelho, espelho meu, existe alguém mais gorda do que eu? Hum.. acho que não.
Esse é o dilema e sofrimento de várias meninas que sofrem anorexia/bulimia. Elas que estão de um modo magra até demais, se veem gordas no espelho, e se sentem terríveis no meio de pessoas que as olham, elas sentem que as pessoas notam sua gordura que ali não existem. Sentem como se as pessoas rissem delas nas costas quando elas passam, e por isso, elas tentam se "socorrer" da obesidade que elas veem, da pior maneira possível: parando de comer/comendo e vomitando.
O pior para essas pessoas que sofrem, é ver que as pessoas notam, e chegam para elas, mandando elas mudarem esse comportamento, e muitas vezes, chamando-as de loucas.
Agora, imagina você, dando o melhor e o pior de si para conseguir um corpo que façam as pessoas gostarem de você, não terem medo de você, para você ficar bonita(é assim que elas pensam), e as pessoas te chamam de louca, e ficam se metendo na sua vida ? Eu não estou aqui, defendendo pessoas que sofrem isso não, eu falo isso, porque já estive nessa pele, e EU SEI como é ruim pessoas fazerem isso com você. Está bem, alguém tem que ajudar pessoas assim, mas para isso, você não precisa julga-la e não chamá-la de louca, basta você conversar com os pais da pessoa que está sofrendo isso, e dizer que ela precisa de um acompanhamento médico. Isso basta. Você não pode ver seu lado de ajudante não, veja o lado da pessoa também, que aquilo não está no controle dela, está no controle da mente, isso só uma pessoa especializada pode ajudar a controlar. Se você, que está lendo, sofre com esses distúrbios, converse com alguém que te entenda, prometo que você se sentirá bem melhor, e mais segura em relação à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário