quinta-feira, 18 de março de 2010

Fim do mundo ? Espero que não !


Bom, ver essa imagem foi uma dor para mim, sinceramente. Em que mundo estamos ? Que mundo é esse em que crianças morrem por desnutrição, por não ter um copo de água ou um pouco de comida ? Que mundo é esse em que enquanto há gente comendo "biscoito de lama" no Haiti para sobreviver, outras se divertem com dinheiro dado pela população solidária para ajudar, dinheiro sujo, roubado ? Como ? Como viemos parar aqui ? Parar assim ? Queria ter um poder político para mudar isso, sei que uma pessoa não consegue mudar o mundo, mas há muitos que conseguem fazer a cabeça de muita gente.
Quando li a reportagem dessa foto, fiquei chocada. Coloquei no meu orkut, conversei com alguns amigos, e mostrei a foto, pedindo para eles fazerem o mesmo. Um deles, me disse que isso que eu fazia infelizmente não adiantava de nada. Que tudo fica um disse-me-disse, e ninguém faz nada, ninguém muda nada.
Veja bem: se mulheres não tivessem feito uma luta por seus direitos, ainda não haveria voto feminino, emprego para mulheres. Bom, o que quis dizer com isso ? Tipo, para isso acontecer, uma pessoa teve a idéia de lutar pelo que queria não é ? Então, o que me custa mostrar aos meus amigos isso ? Nada. Eu falo não somente pelo fato de tentar ajudar, coisa que não é fácil, mas falo, porque enquanto isso acontece lá fora no mundo, muitas pessoas aqui, no Brasil, na nossa rua, nossa casa, reclama pela comida ser ruim, ou ser a mesma de sempre; reclama pela mãe não dar dinheiro para ir a festas; comprando coisas fúteis que nem precisa tanto, apenas para mostrar-se para amigos. Eu não deixo de comprar nada não, nem de ir à festas, mas depois dessa imagem, eu realmente pensarei bem ao colocar um prato de comida cheio sabendo que não comerei todo, e ao reclamar da comida.

2 comentários:

  1. Realmente,enquanto iisssso pessoas estão morrerndo de fome... e outras desperdiçando...isso é realmente crítico.

    ResponderExcluir
  2. Teriiamos dee colok em mentee oo ki realmentee está aconteceendoo noo nossoo mundoo .. não tentaar escondeer essa situaçãoo .

    ResponderExcluir