quinta-feira, 29 de abril de 2010

Porque não se escolhe quem se ama / cont...

Eu procurei jogar tudo fora que me lembrava Wendel. Eu queria mesmo esquecer ele, tirá-lo da minha vida. Ele tinha nojo de mim não era? Então seria assim. A carta, o filme, o livro, foram todos para quarto em que minha mãe colocava as coisas que ela doaria depois.
Dudu veio em minha casa, e contei o acontecido, dessa vez sem chorar, sem mostrar estar mal. Eu mostrei estar feliz com Bruna, que era algo que eu não tinha certeza. Eu estava feliz? Ah, isso não importa, eu seria agora, amando e sendo amada.
- Eu sabia já. Wendel me ligou no mesmo dia que soube. Ele saiu da escola e foi na minha casa, conversar comigo, e saber da verdade. Eu até tentei mentir, mas não consegui. Ele ficou muito mal, até chorou Alê. Nunca tinha visto um homem chorar assim, nunca mesmo, ele gostava mesmo de você. Eu tentei convecê-lo de te perdoar, mas ele disse que essa era a pior mentira que ele poderia descobrir na vida. Ele pediu pra eu te ligar, pra você nem aparecer na casa dele ou então ele iria pra outro lugar, eu disse que já tinha ligado, para que você pudesse ter uma conversa com ele. Desculpa não ter vindo na tua casa, mas sei lá...
- Sem problemas, já passou não é?! Ok! Se ele realmente gostasse de mim, ele me entenderia e iria querer ao menos minha amizade, mas nem isso ele quer, fazer o que?!
- Ele gostava sim de você, mas entenda o lado dele né?
- Quando se gosta, não cria um preconceito assim, rápido como ele criou.
- Ele não criou preconceito, sei lá, ele criou raiva de você, só isso..
- Ah, que aconteceu? Está do lado dele agora?
- Me poupe né? Eu apenas entendi o que ele sentiu.
- Ele sentiu? Ele fingiu sentir.
- Você não julga ele assim. Ele realmente está mal
- Não está. Ele hoje passou por mim, nem me olhou! Passou direto como se fosse uma pessoa qualquer ali.
- Ah Alê, santa paciência. Você queria o que? Que ele te beijasse e abraçasse como se nada tivesse acontecido? Era?
- Não, mas ...
- Nada de mas.. Ele está certo, você vacilou. E ele ainda está mal viu? Tenha conciência disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário