sábado, 15 de maio de 2010

Porque não se escolhe quem se ama / Cont..

Nunca passei tanto tempo trancado no meu quarto, quanto naquele final de semana. Eu tinha prometido a mim mesma que iria sair, e curtir a vida, mas não dava assim. Bruna não entendia o por quê das minhas atitudes depressivas, mas tentava entender, e não colocar pressão para encontros.
Eu tentei ver filmes com ela, andar no shopping, ouvir músicas... mas literalmente, não dava. Ela não tinha o encanto, a alegria, "aquilo" que só Wendel tinha.
Ela era uma pessoa para relacionamento de namoro sim, mas não era do mesmo jeito que eu estava acostumada. Ela me tratava com carinho, tentava me fazer contente. Eu gostava de Bruna, não como antes, mas eu ainda gostava. Acredito que antes era apenas mais um desejo de tê-la comigo. E quando percebo meu sentimento, e ele começa a crescer, eu perco a alegria de viver.. eu perco meu amado.

" A chance de amar para sempre só bate uma vez na sua porta. Ela bateu na minha, e não dei a atenção que merecia. Depois que ela foi, percebi o maior erro da minha vida. Coração que não cura nem com quem diz me amar."


Eu peguei uma aproximação maior com Karla na semana que entrava. Ela ajudava a levantar minha estima, que se tornara cansativa. Já era um rotina: Eu acordava na hora de vir pra escola, passava a tarde na escola, e à noite Bruna passava um tempo comigo.
Karla tentava me tirar de casa, me levar pra sair, e me divertir. Tínhamos combinado de sair na quarta pro cinema. Ela queria levar um amigo dela para eu conhecer, mas dispensei o convite e o menino. Eu tinha contado a ela naquela tarde o fato de eu ser lésbica, e toda a minha história enrolada de amor. Ela achou bonita, e disse:
- Criei uma teoria para isso. Acredito que você pensou toda a sua pré-puberdade que gostava de garotas, mas depois disso, você descobriu que nada é o que você pensava. Você o via como amigo, e não como um homem, que você acreditava não sentir atração por eles, entende?
Realmente ela disse algo que eu já começara a acreditar há um tempo. Se alguém também pensava assim, então era porque realmente esse seria o verdadeiro fato.

Na aula, já não ouvia música alta em um fone de ouvido, e sim, escrevia frases e poemas em meu caderno.
- Ca-ram-ba! Você mesma que fez? - Karla se surpreendia enquanto eu pedia sua aprovação.
- Foi.
- Nossa! Devia mostrar isso para as pessoas, e até para ele. Eu sei que essa inspiração vem do teu coração apaixonado. Por que não faz um twitter? É ótimo para postar esses trechos.
Eu nem ligava mais minha internet, apenas para trabalhos. Resolvi fazer isso, e desabafar com pessoas que como eu, sentia uma dor, por não ter quem tanto ama.
Naquela quarta-feira, enquanto voltava da escola, vi Wendel com a tal garota novamente. Eles iam na minha frente, ela sorrindo de algo que ele tanto falava. Aquela sintonia que nós tínhamos, estava totalmente substituída por uma até mais forte. Ele parecia feliz, e apesar de gostar tanto dele, ficava com raiva dessa felicidade dele. Ele não poderia gostar de uma garota assim, não tão rápido. Onde estava aquele sentimento que ele sentia por mim? Onde?
Eles entraram numa casa na primeira rua, que com certeza era dela. Isso me matava. Filmes, debate de livros.. tudo seria com ela agora.

Quando cheguei em casa, minha mãe conversava com alguém na cozinha, e para minha surpresa, era Bruna. Elas sorriram, e Bruna subiu comigo para meu quarto.
- Que milagre aparecer cedo aqui. Que aconteceu? - eu perguntei, sem dá nenhuma atenção ao que ela falaria.
- Queria conversar com você.
- Hum... Sobre ?
- Nós duas.
- Certo, senta aqui.
O que seria? Eu não fazia nada de errado para que ela quisesse acabar comigo. Mas se quisesse acabar, que acabasse. Eu não ficaria pior.
- Porque assim... Você parece não estar feliz comigo. Você gostava tanto de mim, era tão especial, carinhosa naquela primeira vez. Era tão perfeita pra mim. Desculpe não ter te dado valor certo, mas agora eu tô tentando, e você nada faz. Parece mais um fantoste nesse nosso rolo. Isso me deixa, sei lá, confusa. Me responde uma coisa, você realmente gosta de mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário